Topo

Esse conteúdo é antigo

Hotel de luxo? Equipe de Trump fez coletiva em loja vizinha a sex shop

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na Casa Branca, no dia das eleições presidenciais - Mandel Ngan/AFP
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na Casa Branca, no dia das eleições presidenciais Imagem: Mandel Ngan/AFP

Do UOL, em São Paulo

08/11/2020 19h33

Um caso curioso ocorreu ontem (7) com a equipe do presidente Donald Trump e virou motivo para muitas especulações —e piadas— na internet. Afinal, não é todo dia que uma coletiva de um importante líder mundial é feita em uma humilde loja de plantas, homônima a uma rede de hotéis de luxo.

Detalhe: o espaço onde discursou o advogado do presidente americano, Rudy Giuliani, é vizinho a uma loja de produtos eróticos e a um crematório, e não guarda nenhuma semelhança com o luxuoso hotel da rede Four Seasons, apesar de terem quase o mesmo nome. Entenda a seguir o caso.

Início de tudo

Vamos começar por um tweet do presidente Trump, na manhã de ontem, avisando que seus advogados dariam uma coletiva no "Four Seasons, Filadélfia, às 11h da manhã".

Porém, não demorou muito para ele deletar o post e avisar que, na verdade, a conferência seria no "Four Seasons Total Landscaping".

Qual a diferença?

Esse é o Four Seasons Total Landscaping, uma empresa de paisagismo:

Rudy Giuliani, advogado do presidente norte-americano Donald Trump, em coletiva de imprensa no Four Seasons Total Landscaping - Chris McGrath/Getty Images - Chris McGrath/Getty Images
Rudy Giuliani, advogado do presidente norte-americano Donald Trump, em coletiva de imprensa no Four Seasons Total Landscaping
Imagem: Chris McGrath/Getty Images

E esse é o luxuoso hotel Four Seasons. A diária custa R$ 3 mil:

O luxuoso hotel Four Seasons, na Filadélfia - Reprodução - Reprodução
O luxuoso hotel Four Seasons, na Filadélfia
Imagem: Reprodução

Zoeira no Twitter

Não demorou muito para que a internet suspeitasse que alguém da equipe do presidente reservou errado o hotel. Ainda mais depois que o hotel Four Seasons esclareceu que Trump não faria a coletiva lá —que seria no Four Seasons Total Landscaping, "sem relação com o hotel".

O local não é nada luxuoso, convenhamos.

Total Landscaping é uma empresa familiar

O Four Seasons Total Landscaping afirmou via Facebook que é uma "pequena empresa familiar administrada por moradores de Filadélfia há muito tempo" e que os donos ficaram honrados com o convite para sediarem uma coletiva de imprensa do atual presidente norte-americano.

"Nossa equipe teria orgulhosamente hospedado qualquer campanha de candidato presidencial. Acreditamos fortemente nos EUA e na democracia. Esperamos que nossos compatriotas possam se unir e apoiar todas as pequenas empresas locais durante este período."

E como foi a entrevista?

A coletiva de imprensa contou com o advogado do presidente, Rudy Giuliani, descrevendo as próximas contestações legais ao resultado da vitória de Biden como próximo presidente dos EUA.

Ao ser informado por um repórter que o democrata tinha acabado de ser declarado vencedor da eleição, ele respondeu: "Não seja ridículo". Longe do luxo de salões de hotéis cinco estrelas, Giuliani fez seu pronunciamento ao ar livre, na frente de uma mangueira, provavelmente usada para usar plantas.