Biden nomeia veterana transgênero da Marinha para equipe de transição
O democrata Joe Biden, presidente eleito dos Estados Unidos, nomeou a comandante transgênero Shawn Skelly para participar de sua equipe de transição.
A comandante atuou na Marinha americana entre 1991 e 2008 e fará parte do grupo de transição que avaliará o Departamento de Defesa.
Skelly é vice-presidente da ONS (Out in National Security), entidade americana que defende o direito da população LGBTQIA+ nos órgãos de segurança nacional dos EUA.
Indicada por Barack Obama, Skelly também é comissária da Comissão Nacional de Serviço Militar, Nacional e Público, uma comissão consultiva que trabalha revisando o processo de recrutamento do serviço militar americano, desde 2017.
Entre 2013 e 2016, durante o segundo mandato de Obama, Skelly também ocupou cargos de secretária executiva e de assistente especial dentro do Departamento de Defesa.
Na última terça-feira, Biden disse que iniciaria a transição de poder mesmo com a recusa de Donald Trump para colaborar. "Nada pode nos deter", disse o democrata.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.