Cãozinho esbanja fofura e se alonga praticando ioga; assista
Acordar, fazer alongamentos em um tapetinho de ioga, e postar essa rotina matinal em uma rede social com 729 mil seguidores. Parece o dia de uma 'influencer fitness' no Instagram, mas não é. Vegas é um Lulu da Pomerânia que preenche o coração de seus seguidores com fofura no Tik Tok.
O cachorro esbanjou suas posturas, em um vídeo visto mais de 1 milhão de vezes, fazendo a prática, que segundo o jornal Daily Star, é característica em todas as manhãs. Nele, Vegas começa alongando as patas traseiras, e parece até fazer a posição do "cão olhando para baixo" - que existe mesmo na ioga.
Vegas intrigou os espectadores do vídeo, com suas habilidades, e um usuário comentou: "Suas posturas de ioga são melhores que as minhas." Um outro elogiou a execução da posição "cachorro olhando para baixo": "Eu juro que vi um perfeito 'cachorro olhando para baixo'". E um terceiro afirmou precisar "entrar para a classe" de Vegas na ioga.
Muitos donos de cachorro também comentaram nos vídeos. Além dos maravilhados com a fofura de Vegas, houve aqueles que perguntaram se os movimentos são treinados ou espontâneos. Um até escreveu: "Ele tem aulas? Ele pode ensinar meu cachorro a fazer ioga, por favor?"
A resposta para as aulas é sim. Os cães praticam ioga, popularmente conhecido como "Doga". Os benefícios nos animais são os mesmos que nos humanos — melhorando a flexibilidade e a amplitude de movimentos do cão.
O exercício de alongamento também pode prevenir artrite e lesões nas articulações à medida que o animal envelhece. Cães feridos e cães com displasia de quadril também podem encontrar alívio da dor durante o alongamento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.