Cientista iraniano foi baleado por metralhadora com controle remoto
O cientista nuclear iraniano, assassinado na semana passada, foi baleado por uma metralhadora controlada por controle remoto e operada de um carro, à distância, segundo informou ontem a agência de notícias semioficial Fars.
Mohsen Fakhrizadeh foi assassinado na sexta-feira (27) quando seu carro foi crivado de balas em uma rodovia próxima de Teerã. O Irã acusa Israel pela autoria do assassinato. O líder supremo aiatolá Seyyed Ali Khamenei e outros prometeram vingança.
A reportagem do Fars News —e reproduzida pela rede de TV americana CNN— diz que Fakhrizadeh estava viajando com sua esposa em um carro à prova de balas, ao lado de outros três veículos que faziam a sua segurança. Quando ele ouviu o que parecia ser uma bala atingindo um dos veículos, saiu do carro para verificar o que havia ocorrido.
Ao sair, diz a reportagem, uma metralhadora de controle remoto abriu fogo de um Nissan parado a cerca de 150 metros do carro de Fakhrizadeh. O cientista teria sido atingido pelo menos três vezes. Um dos seguranças também foi baleado. Uma explosão também foi ouvida durante o ataque.
A agência cita o ministro da Defesa iraniano, Amir Hatami, como uma das fontes. "Com base em relatórios recebidos de membros de sua equipe de segurança, o veículo do Sr. Fakhrizadeh foi inicialmente alvejado por tiros, após o que um veículo Nissan carregado com explosivos foi detonado nas proximidades deles como tiros, visando seu veículo, estava continuando", afirmou Hatami à agência.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.