Mergulhador se depara com tubarão-martelo e bate nele para se salvar; veja
Um mergulhador estava no fundo do mar pegando lagostins em uma Baía localizada no norte da Austrália, quando teve um encontro assustador com um tubarão-martelo. Dion Creek ficou cara a cara com a fera dos mares e logo agiu por instinto, empurrando e batendo o tubarão com uma câmera GoPro, que filmou a cena.
Por sorte, o possível predador não se enfureceu com as estocadas sofridas e não retrucou os ataques do homem. Dion, reconhecendo a sorte que teve, publicou o vídeo do "embate" com o tubarão-martelo nas redes sociais. As cenas gravadas na quinta-feira (26) logo foram repercutidas pela mídia internacional.
O mergulhador disse que atingiu o tubarão-martelo três vezes com o bastão da câmera, antes que ele se afastasse. "Eu empurrei [o tubarão] na primeira vez, ele veio para mim de novo. Na segunda vez eu bati nele e empurrei em uma terceira, apenas para afastá-lo para longe", relatou.
Naquele momento, o mundo de Dion se resumiu ao embate dele com o tubarão. "Eu era a única pessoa na água, havia duas pessoas no barco", disse o homem, que dificilmente seria resgatado em caso de um contra-ataque por parte do tubarão-martelo.
Apesar de já ser um mergulhador experiente, Dion contou que essa foi a primeira vez que ele se deparou com um tubarão-martelo tão grande. "Não quero ser uma estatística, então da próxima vez preciso ser mais cuidadoso e tomar mais precauções de segurança e ter outro mergulhador na água", disse ele ao serviço australiano de notícias 9news.
"Na próxima semana vou comprar um bilhete de loteria para mim", brincou o homem, que é pai de uma criança, para concluir a história.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.