Tartaruga é salva por pescadores da mandíbula de tubarão-tigre; vídeo
Uma tartaruga marinha estava em apuros, quase sendo capturada pelas mandíbulas de um tubarão-tigre, mas conseguiu de salvar — e tudo foi registrado em vídeo que viralizou no TikTok.
O animal lutava contra o predador, que estava prestes a garantir um almoço. A história teria acabado como propõe a cadeia alimentar, se não fosse por dois homens que agiram como "anjos da guarda" para a tartaruga aflita.
Eles estavam pescando em águas caribenhas, quando viram o ataque do tubarão. Seja pelo choque da cena ou pela fofura da tartaruga, os pescadores se comoveram com o ataque e esperaram a tartaruga se aproximar do barco para salvá-la.
O resgate foi filmado e publicado na rede social de um dos pescadores; assista:
Os dentes afiados do tubarão-tigre estavam mordendo a parte de trás do casco, mas a tartaruga ainda se esforçava e batia as patas para se afastar do predador. A tartaruga até chegou a morder o barco para pegar um impulso, mas nada era suficiente para ela se safar do feroz tubarão.
Já menos assustados com o choque e a adrenalina da cena, os pescadores perceberam que daria para salvar a tartaruga pois o tubarão havia mergulhado para longe. Então, levaram o barco para perto dela e rapidamente a tiraram da água para que ela ficasse a salvo do predador.
Após um corte no vídeo, os dois pescadores aparecem para devolver a tartaruga "salva do tubarão-tigre" de volta para o mar.
Tubarões-tigre são poderosos predadores marítimos por sua capacidade de digerir quase tudo, há quem os chame de "lata de lixo do mar" por comerem quase de tudo.
Portanto, o casco da tartaruga não seria nenhum problema para o tubarão, que teve um almoço frustrado pelos pescadores.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.