PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Conteúdo publicado há
3 meses

Tartaruga é salva por pescadores da mandíbula de tubarão-tigre; vídeo

Os dois pescadores aproveitaram um mergulho do tubarão para salvar a presa, que lutava contra a morte - Reprodução/Tik Tok/@kaiowenfishinginc
Os dois pescadores aproveitaram um mergulho do tubarão para salvar a presa, que lutava contra a morte Imagem: Reprodução/Tik Tok/@kaiowenfishinginc

Colaboração para o UOL, em São Paulo

03/12/2020 15h40

Uma tartaruga marinha estava em apuros, quase sendo capturada pelas mandíbulas de um tubarão-tigre, mas conseguiu de salvar — e tudo foi registrado em vídeo que viralizou no TikTok.

O animal lutava contra o predador, que estava prestes a garantir um almoço. A história teria acabado como propõe a cadeia alimentar, se não fosse por dois homens que agiram como "anjos da guarda" para a tartaruga aflita.

Eles estavam pescando em águas caribenhas, quando viram o ataque do tubarão. Seja pelo choque da cena ou pela fofura da tartaruga, os pescadores se comoveram com o ataque e esperaram a tartaruga se aproximar do barco para salvá-la.

O resgate foi filmado e publicado na rede social de um dos pescadores; assista:

Os dentes afiados do tubarão-tigre estavam mordendo a parte de trás do casco, mas a tartaruga ainda se esforçava e batia as patas para se afastar do predador. A tartaruga até chegou a morder o barco para pegar um impulso, mas nada era suficiente para ela se safar do feroz tubarão.

Já menos assustados com o choque e a adrenalina da cena, os pescadores perceberam que daria para salvar a tartaruga pois o tubarão havia mergulhado para longe. Então, levaram o barco para perto dela e rapidamente a tiraram da água para que ela ficasse a salvo do predador.

Após um corte no vídeo, os dois pescadores aparecem para devolver a tartaruga "salva do tubarão-tigre" de volta para o mar.

Tubarões-tigre são poderosos predadores marítimos por sua capacidade de digerir quase tudo, há quem os chame de "lata de lixo do mar" por comerem quase de tudo.

Portanto, o casco da tartaruga não seria nenhum problema para o tubarão, que teve um almoço frustrado pelos pescadores.

Internacional