PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Presente ou enfeite? Família encontra coala pendurado em árvore de Natal

Coala que foi encontrado em árvore de uma família de Adelaide Hills, na Austrália  - Reprodução/Amanda McCormick/ABC
Coala que foi encontrado em árvore de uma família de Adelaide Hills, na Austrália Imagem: Reprodução/Amanda McCormick/ABC

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/12/2020 09h45

Uma família de Adelaide Hills, na Austrália, teve a surpresa de encontrar um coala de verdade pendurado em sua árvore de natal. O animal surgiu no meio da decoração natalina logo depois que os familiares saíram para um breve passeio.

O acontecimento inusitado foi relatado pela dona de casa, Amanda McCormick, à ABC Radio de Adelaide. Ela afirma que foi um "choque" quando percebeu o peludo sentado entre os enfeites da árvore.

"Cheguei em casa do trabalho, [meu] cachorro foi direto para a árvore de Natal e notei todos os enfeites no chão", relatou Amanda. "Ele [o cão] estava interessado em algo mais acima e eu olhei [pra cima] e bem no meu rosto estava este belo e lindinho coala", recordou.

A dona de casa acredita que o animal marsupial entrou pela porta da residência, que foi deixada aberta. Normalmente, a porta era trancada, mas desta vez a entrada estava livre para que o cachorro da família pudesse entrar e sair durante a ausência dos donos.

Quem entrou no local, porém, foi o coala. Amanda fez então uma ligação para que uma equipe de resgate ajudasse a tirá-lo da árvore de natal, mas os atendentes acreditaram que se tratava apenas de um trote.

Eventualmente, uma equipe especializada atendeu ao pedido de socorro e foi até a residência para remover o intruso peludo.

O coala, que aparentava estar bem confortável no pinheiro de plástico, resistiu para sair do ornamento natalino, mas acabou sendo capturado e libertado na natureza — em uma árvore natural e não artificial como o que estava na casa da família que foi surpreendida pelo animal.

Internacional