Homem é multado em R$ 18 mil por furar quarentena em Taiwan por 8 segundos
As autoridades de Taiwan multaram em 100 mil dólares taiwaneses, cerca de R$ 18 mil, um homem que furou a quarentena do covid-19 por apenas oito segundos.
O homem, um imigrante das Filipinas, estava confinado em um quarto de hotel na cidade de Kaohsiung quando decidiu dar uma escapadinha para o lobby do hotel.
A escapada, que durou só oito segundos, foi flagrada pelas câmeras de segurança do local. Funcionários avisaram o ocorrido ao departamento de saúde de Taiwan, que multou o homem.
"As pessoas em quarentena não deveriam achar que não serão multadas por deixar seus quartos de hotel", afirmou o departamento de saúde à agência de notícias do governo chinês, a CNA.
A cidade de Kaohsiung tem 56 hotéis sendo usados para a quarentena de pacientes, totalizando três mil quartos.
Taiwan tem tido uma das melhores respostas do mundo contra o coronavírus. Graças ao trabalho rápido de contenção da doença, a ilha não precisou fazer lockdowns restritos. O governo investiu muito cedo em testagem de massa e escaneamento de passageiros de voos.
Até o momento, a ilha onde vivem 23 milhões de pessoas só teve 716 casos de Covid-19 e sete mortes, segundo a Universidade Johns Hopkins.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.