Topo

Esse conteúdo é antigo

Indianos se casam usando traje de proteção após noiva contrair covid-19

Casal se casa em Baran, no estado indiano de Rajasthan, vestindo roupas de proteção contra a covid-19 - Reprodução/WION/Youtube
Casal se casa em Baran, no estado indiano de Rajasthan, vestindo roupas de proteção contra a covid-19 Imagem: Reprodução/WION/Youtube

Colaboração para o UOL, em São Paulo

08/12/2020 12h27

Um casal apaixonado na Índia se casou no domingo (6) vestindo trajes de proteção contra a covid-19 depois que a noiva testou positivo para a doença poucas horas antes do casamento marcado. A cerimônia foi realizada em um centro de quarentena em Baran, no estado de Rajasthan.

Os nomes dos noivos não foram divulgados, mas ambos preferiram que a pandemia não os impedisse de oficializar a união.

De acordo com a agência de notícias Reuters, a dupla caminhou por um dossel vermelho brilhante em frente ao tradicional fogo sagrado — item ritualístico recorrente em cerimônias indianas.

Vestindo trajes protetores, viseiras e máscaras faciais, os noivos trocaram guirlandas celebrativas para simbolizar os votos de amor.

Enquanto isso, o chefe da cerimônia hindu também teve que se proteger contra o novo coronavírus e vestiu um enorme equipamento branco com capuz combinando. Ele entoou versos de escrituras sagradas e canções típicas tocaram ao fundo para comemorar os laços dos apaixonados.

Depois da celebração, a noiva e o noivo têm passado por acompanhamento médico. Detalhe é que não apenas a mulher como também um familiar dela testou positivo para a covid-19, segundo contou o oficial de saúde Rajendra Meena.

"Consultamos as famílias [dos noivos] e elas concordaram em se casar no centro de quarentena sem nenhum ritual elaborado", explicou Meena.