Indianos se casam usando traje de proteção após noiva contrair covid-19
Um casal apaixonado na Índia se casou no domingo (6) vestindo trajes de proteção contra a covid-19 depois que a noiva testou positivo para a doença poucas horas antes do casamento marcado. A cerimônia foi realizada em um centro de quarentena em Baran, no estado de Rajasthan.
Os nomes dos noivos não foram divulgados, mas ambos preferiram que a pandemia não os impedisse de oficializar a união.
De acordo com a agência de notícias Reuters, a dupla caminhou por um dossel vermelho brilhante em frente ao tradicional fogo sagrado — item ritualístico recorrente em cerimônias indianas.
Vestindo trajes protetores, viseiras e máscaras faciais, os noivos trocaram guirlandas celebrativas para simbolizar os votos de amor.
Enquanto isso, o chefe da cerimônia hindu também teve que se proteger contra o novo coronavírus e vestiu um enorme equipamento branco com capuz combinando. Ele entoou versos de escrituras sagradas e canções típicas tocaram ao fundo para comemorar os laços dos apaixonados.
Depois da celebração, a noiva e o noivo têm passado por acompanhamento médico. Detalhe é que não apenas a mulher como também um familiar dela testou positivo para a covid-19, segundo contou o oficial de saúde Rajendra Meena.
"Consultamos as famílias [dos noivos] e elas concordaram em se casar no centro de quarentena sem nenhum ritual elaborado", explicou Meena.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.