Reino Unido condena dois homens por morte de 39 imigrantes em caminhão
Dois homens foram condenados pela morte de 39 imigrantes vietnamitas no ano passado, encontrados sem vida em um caminhão em uma zona industrial de Grays, na região de Essex, ao leste de Londres, na Inglaterra.
De acordo com o 'Sky News', Eamonn Harrison e Gheorghe Nica vão responder por homicídio culposo. Os imigrantes teriam ficado fechados dentro do contêiner por mais de 12 horas, em uma temperatura que chegava aos 38,5º C. Cada um pagou cerca de 13 mil Euros para entrar de forma ilegal no Reino Unido.
Após um julgamento de 10 semanas, o caminhoneiro Harrison foi declarado culpado em 39 acusações de homicídio. Nica, que é apontado como organizador da travessia, foi condenado pelas mesmas acusações. Eles também responderão por tráfico de pessoas, assim como dois outros envolvidos, Christopher Kennedy e Valentin Calota. O motorista de caminhão Maurice Robinson e o chefe de transportes Ronan Hughes já haviam admitido o homicídio culposo.
A polícia inglesa acredita que os imigrantes embarcaram no caminhão ainda no norte da França, antes de ser levado para Zeebrugge, n Bélgica, onde foi carregado com destino a Purfleet, que também fica em Essex, em 22 de outubro de 2019.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.