Inglaterra intensifica restrições por causa de mutação do coronavírus
O primeiro-ministro britânico Boris Johnson impôs regras mais rígidas na região da Inglaterra na tentativa de coibir o avanço da nova mutação do coronavírus. As novas restrições entrarão em vigor à meia-noite de sábado (26).
Sussex, Oxfordshire, Suffolk, Norfolk, Cambridgeshire, parte de Hampshire e de Essex se juntarão a Londres e as cidades do sudeste da Inglaterra nas restrições mais rígidas.
A partir de sábado, nessas cidades, funcionarão apenas serviços considerados essenciais. Comércios serão fechados e atividades que possam promover aglomerações serão drasticamente reduzidas.
O secretário de Saúde Matt Hancock disse que a mutação "está se espalhando a uma taxa perigosa" e que a solução para isso será "bastante rígida". O Reino Unido registra hoje a marca de 2.116.609 infectados e 68.412 mortes em decorrência da covid-19, segundo a universidade Johns Hopkins.
Cepa mais transmissível
A nova cepa do coronavírus causou pânico por ser até 70% mais transmissível que as outras. Por causa da mutação e do aumento dos riscos, autoridades da Itália, Bélgica e Holanda suspenderam voos provenientes do Reino Unido.
Além disso, Alemanha e França já avaliam banir a entrada de pessoas que venham do país.
Nos EUA, o epidemiologista Antonio Fauci, uma das principais autoridades do país no assunto, afirmou que já considera a possibilidade de a nova cepa do coronavírus reportada no Reino Unido estar circulando nos EUA.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.