Topo

Esse conteúdo é antigo

Homem pilota aerobarco por ruas de bairro, ameaça polícia e é preso nos EUA

 Joseph Prohaska, de 40 anos, foi preso na Flórida por pilotar um aerobarco pelas ruas do condado de Brevard - Reprodução/Brevard County Sheriff"s Office
Joseph Prohaska, de 40 anos, foi preso na Flórida por pilotar um aerobarco pelas ruas do condado de Brevard Imagem: Reprodução/Brevard County Sheriff's Office

Colaboração para o UOL, em São Paulo

07/01/2021 15h48

Joseph Prohaska, de 40 anos, foi preso na véspera do ano novo (31) por pilotar um aerobarco pelas ruas do condado de Brevard, no estado norte-americano da Flórida. O homem teria ameaçado policiais, que o levaram sob custódia.

O incidente ocorreu na Avenida Mimosa, em June Park, por volta das 23h30. De acordo com o site local Click Orlando, com a chegada dos policiais, Joseph foi visto ligando o aerobarco e começando a acelerar o motor. A intenção dele, de acordo com a polícia, era "causar um distúrbio e zombar da aplicação da lei".

Um dos policiais relatou que viu o suspeito derrubando latas de lixo, conforme pilotava o veículo, que é movido por um grande ventilador na popa, podendo assim se movimentar fora d'água.

O acusado também estava supostamente disparando fogos de artifício. Ao ser detido, o suspeito fez várias ameaças às autoridades, assim que os oficiais tentaram prender também o pai dele. Joseph teria dito a um agente da polícia: "Vou matar você se você machucá-lo [o pai do suspeito]".

Agora ele segue em custódia e em breve irá responder na justiça por acusações de conduta desordeira e por ter ameaçado a polícia do condado, conforme informou o próprio Gabinete do Xerife do Condado de Brevard.