Topo

Esse conteúdo é antigo

EUA: Homem mata três pessoas e deixa diversos feridos em série de tiroteios

Jason Nightengale, de 32 anos, cometeu uma série de tiroteios neste sábado (9) e foi morto pela polícia em Chicago (EUA) - Reprodução/Polícia de Chicago
Jason Nightengale, de 32 anos, cometeu uma série de tiroteios neste sábado (9) e foi morto pela polícia em Chicago (EUA) Imagem: Reprodução/Polícia de Chicago

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/01/2021 10h01

Jason Nightengale, de 32 anos, é suspeito de ter matado dois homens e uma mulher durante uma série de tiroteios que ocorreu em Chicago, nos Estados Unidos, no sábado (9), antes de ele ser morto pela polícia. Outras pessoas baleadas estão internadas em estado grave nos hospitais da região. O suspeito foi morto pela polícia após os diversos ataques.

Nightengale havia postado vários vídeos bizarros no Facebook pouco antes dos ataques, o que indica que a ação pode ter sido premeditada. De acordo com a Fox News, em um dos vídeos, o suspeito aparece dançando e rindo ao som da música "Staying Alive", da banda anglo-australiana Bee Gees.

Outro mostra Nightengale apontando uma arma de fogo para a câmera, conforme diz: "Sem música, sem música, não preciso de cinto de segurança, estou indo, garota".

Apesar disso, a motivação para os crimes ainda não é conhecida. À CNN Internacional, o superintendente da polícia de Chicago, David Brown, informou que o ataque começou às 13h50 (16h50 no horário de Brasília), quando o suspeito entrou em um estacionamento e matou um homem de 30 anos, que estava dentro de um veículo.

Suspeito - Reprodução/ABC7 - Reprodução/ABC7
O suspeito visto em imagens captadas por câmeras de segurança de um estacionamento
Imagem: Reprodução/ABC7

A seguir, Nightengale entrou em um prédio, atirou contra o segurança do local e contra uma mulher de 46 anos, esta última morreu pouco tempo depois no hospital. Outra mulher de 77 anos também foi baleada na cabeça e está em estado crítico.

O suspeito então roubou o carro de um conhecido dele e tentou assaltar uma loja de conveniência, onde matou um jovem de 20 anos de idade e atirou contra uma senhora de 81 anos, que está em estado grave no hospital.

Uma hora depois, ele também baleou uma adolescente de 15 anos, que viajava no banco traseiro de um veículo. O estado dela também é grave.

Após o último tiroteio, Nightengale trocou mais tiros com a polícia e fugiu para Evanston, cidade localizada ao norte de Chicago. Lá ele fez uma mulher refém em um restaurante e atirou nela, que se encontra no hospital.

Por fim, autoridades locais balearam Nightengale quando ele foi até o estacionamento de um restaurante. "Se não fosse pela conduta corajosa dos policiais de Evanston ao confrontar esse suspeito, muito mais pessoas teriam sido feridas", disse Brown, que acrescentou que nenhum policial de Chicago ficou ferido.