Topo

Esse conteúdo é antigo

Mulher passeia com namorado em coleira para burlar isolamento no Canadá

Divulgação
Imagem: Divulgação

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/01/2021 20h57

Diferentes medidas de isolamento social foram adotadas para tentar reduzir aglomerações e a disseminação do coronavírus ao redor do mundo. Quebec, no Canadá, vive em um toque de recolher que exige que as pessoas permaneçam em suas casas das 20h às 5h da manhã — a medida vai até 8 de fevereiro.

Sabendo que o toque de recolher permite que alguns trabalhadores e que pessoas passeiem com seus cães durante o horário de isolamento, uma mulher tentou passear com seu namorado em uma coleira para burlar as regras da cidade.

O jornal local La Tribune relata que a mulher foi multada após ser parada andando com seu parceiro na coleira em uma tradicional rua da cidade canadense.

Isabelle Gendron, do Departamento de Polícia de Sherbrooke, informou que a mulher disse que estava apenas passeando com o cachorro e que o casal se negou a colaborar.

"Ela afirmou que não pagaria a multa. O valor em caso de reincidência pode chegar a US$ 6 mil", complementou Isabelle.

Errata: este conteúdo foi atualizado
O texto indicava que o toque recolher em Quebec teria começado havia quatro semanas, mas o correto é que a duração será de quatro semanas, até 8 de fevereiro. A informação foi corrigida.