Topo

Esse conteúdo é antigo

Ex-policial é condenado à prisão por assediar sexualmente vítimas de crimes

Estridge foi culpado de quatro acusações  por se relacionar com vítimas enquanto trabalhava para a polícia  - Reprodução/Polícia de West Midlands
Estridge foi culpado de quatro acusações por se relacionar com vítimas enquanto trabalhava para a polícia Imagem: Reprodução/Polícia de West Midlands

Colaboração para o UOL, em São Paulo

12/01/2021 15h42

O ex-policial Emerson Estridge, de 45 anos, foi condenado a 18 meses de prisão por agir de modo inapropriado, assediando vítimas de crimes. Ele também teria feito sexo com uma delas enquanto trabalhava na Polícia de West Midlands, na Inglaterra. Não foi informado pela mídia se esse último foi ou não consensual. O ex-policial agora cumpre pena por abuso de poder e agressão sexual.

Estridge já havia confessado culpa por quatro acusações de "corrupção" no dia 4 de dezembro de 2020, de acordo com a BBC Internacional. Ele admitiu na época ter enviado textos e fotos inapropriados para mulheres e disse ter se relacionado sexualmente em certa ocasião quando estava em serviço.

Ele renunciou ao cargo de policial em junho de 2019, depois que surgiram as primeiras denúncias. Em 2 de julho de 2019, Estridge esteve no tribunal, cuja decisão prévia optou pela expulsão do ex-oficial da corporação, caso ele já não tivesse pedido demissão.

O acusado trabalhava em Solihull, onde as autoridades acreditam que ele atuava de modo indevido "utilizando de privilégios policiais". Ele agora cumpre pena por abuso de poder e agressão sexual.

"Estridge tirou vantagem de sua posição como membro da Polícia de West Midlands para buscar relacionamentos impróprios para ganho sexual e emocional", comentou Vanessa Jardine, subcomandante da região. "Isso era totalmente inaceitável e uma violação clara dos padrões de comportamento profissional".