Topo

Esse conteúdo é antigo

Professor envia acidentalmente vídeo de conteúdo sexual para crianças

Criança de escola em Hull, na Inglaterra, receberam vídeo com conteúdo sexual por engano - Divulgação/Ings Primary School
Criança de escola em Hull, na Inglaterra, receberam vídeo com conteúdo sexual por engano Imagem: Divulgação/Ings Primary School

Colaboração para o UOL, em São Paulo

14/01/2021 17h30

Alunos de uma escola primária de Hull, na Inglaterra, foram surpreendidos por um vídeo enviado pelo professor durante uma aula remota, devido à pandemia do coronavírus.

As crianças, que têm entre nove e 11 anos de idade, deveriam receber um vídeo de um famoso escritor infantil inglês chamado Michael Rose. Em um erro completamente acidental, o professor enviou uma paródia, onde o vídeo original é editado com conteúdo sexual, com trechos sobre incesto e outros atos sexuais.

Após diversas reclamações dos pais dos alunos, o professor se desculpou pelo erro. "Eu sinto muito, escolhi o vídeo errado da poesia".

O pai de uma menina, que preferiu não se identificar, disse em entrevista ao Hull Live que assistiu o vídeo antes que o professor percebesse o erro. "Os professores precisam verificar o conteúdo que estão definindo para as crianças e não apenas ser preguiçosos e postar links aleatórios que eles não verificaram", reclamou.

Veja o vídeo original em inglês, chamado "The Car Trip" (a viagem de carro, em tradução livre):

Agora, o vídeo editado, enviado por engano pelo professor, chamado "Horrible Car Trip" (viagem de carro horrível)