EUA devem atingir 500 mil mortes por covid-19 até meados de fevereiro
Os Estados Unidos devem chegar a 500 mil mortos pela covid-19 em meados de fevereiro. A informação é da próxima chefe do CDC (Centro de Controle de Doenças) e professora de medicina de Harvard, Rochelle Walensky.
"Ainda não vimos as ramificações do que aconteceu após as viagens de férias", afirmou Rochelle, escolhida pelo presidente eleito Joe Biden para liderar o CDC durante o seu mandato. "Acho que ainda temos algumas semanas sombrias pela frente".
Segundo Rochelle Walensky, a administração de Biden deve resolver os gargalos de distribuição da vacina. "Diferentes estados estão enfrentando desafios diferentes", disse ela. "Nosso trabalho é garantir que, com todo o apoio do governo federal, resolveremos todos esses gargalos para que possamos colocar a vacina nos braços das pessoas".
Ela diz que, após uma cuidadosa análise, o governo está "confiante" de que vai cumprir a promessa de 100 milhões de vacinas. "Será um investimento pesado, mas temos condições de fazer isso."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.