PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Conteúdo publicado há
1 mês

Pai se recusa a registrar filho após mãe dar nome do ex ao bebê

Homem relatou caso no Reddit e contou que se recusou a assinar certidão de nascimento - Pexels/Rene Asmussen
Homem relatou caso no Reddit e contou que se recusou a assinar certidão de nascimento Imagem: Pexels/Rene Asmussen

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/01/2021 18h48

Um pai triste - ou talvez enfurecido - se recusou a assinar a certidão de nascimento de seu filho recém-nascido depois que sua namorada deu ao bebê o nome do ex-namorado. O caso foi relatado no Reddit, rede social com fóruns para discussões.

O homem disse que estava com sua namorada há quatro anos e, antes disso, ela havia namorado outro homem por oito anos. "Tive a impressão de que ela nunca o esqueceu no início do relacionamento", escreveu.

"Parecia que ela havia mudado com o passar dos anos. Ele se mudou mas depois voltou para a nossa cidade. Nós o encontramos duas vezes e não parecia haver nada de estranho acontecendo", continuou.

Após a mulher engravidar, o casal escolheu, junto, o nome para o bebê com dois meses de antecedência para o nascimento. Mas no momento que ambos foram assinar a certidão de nascimento, o pai teve a surpresa desagradável.

"O bebê não tem o mesmo nome que combinamos, mas o nome do ex. Não só o primeiro nome, mas o nome do meio também. Em seguida aparecem os nossos sobrenomes", contou.

O pai então se recusou a assinar a certidão de nascimento até que ela concordasse em mudar o nome para o que havia sido combinado. Ele também disse ter dúvidas sobre o verdadeiro pai da criança.

Internacional