1ª ordem executiva de Biden será exigir uso de máscaras, diz conselheiro
O democrata Joe Biden assume hoje a Presidência dos Estados Unidos e sua primeira ordem executiva será exigir o uso de máscaras nos eventos do governo federal, uma abordagem diferente da administração anterior, que dispensava a obrigatoriedade da proteção. As informações são da rede CNN.
"Esta ação executiva direcionará as agências a tomarem medidas para exigir o cumprimento da orientação do CDC (Centro de Controle de Doenças) sobre o uso de máscara e distanciamento físico em prédios federais, em territórios federais e por funcionários federais e contratados", disse o conselheiro de Biden e coordenador de resposta da covid-19, Jeff Zients, em entrevista a jornalistas.
Ainda segundo ele, Biden pedirá aos governadores, funcionários da saúde pública, prefeitos, líderes empresariais e outros que implementem em suas administrações o uso obrigatório de máscara, o distanciamento físico e outras medidas de segurança para controlar a covid-19.
Donald Trump se recusava a usar máscara em público durante a pandemia, mesmo tendo sido diagnosticado com covid, em outubro do ano passado. Diferentes eventos patrocinados pela Casa Branca, inclusive na campanha de reeleição do republicano, e que promoveram aglomerações sem respeitar regras de segurança foram associados a várias infecções por covid-19 no país.
Segundo dados da Universidade Johns Hopkins, que faz o levantamento de casos de coronavírus no mundo, os Estados Unidos soma 24.254.737 milhões casos positivos de covid-19 e 401.777 mortes. O país lidera as listas de casos e de mortes em decorrência da doença.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.