Topo

Esse conteúdo é antigo

Eles ganharam milhões na loteria há 3 anos e hoje cozinham para vulneráveis

O casal se dedica a ajudar pessoas vulneráveis, mesmo três anos após ganharem milhões na loteria - Reprodução/Birmingham Mail
O casal se dedica a ajudar pessoas vulneráveis, mesmo três anos após ganharem milhões na loteria Imagem: Reprodução/Birmingham Mail

Do UOL, em São Paulo

26/01/2021 19h40

Um casal ganhou 1 milhão de libras esterlinas (R$ 7 milhões) na loteria em 2017. Hoje, eles cozinham e doam parte da quantia recebida para a compra de mantimentos para alimentar centenas de pessoas vulneráveis e em situação de rua durante a pandemia do novo coronavírus, na Inglaterra.

Bill e Cath Mullarkey moram na cidade inglesa de Conventry e decidiram se voluntariar recentemente para ajudar os necessitados. O casal é chef de cozinha e ambos criaram um prato exclusivo para a agência humanitária Langar Aid baseado em um curry caribenho de Santa Lúcia, onde Cath nasceu.

Depois a dupla trabalhou em conjunto com um cozinheiro do projeto social para criar o curry especial e, na sequência, compraram os ingredientes, pratos, bebidas e lanches para serem entregues as pessoas que precisam.

A ideia de ajudar no projeto surgiu depois de o casal ver os voluntários doando comidas para caminhoneiros presos na cidade dias antes do Natal.

"Fiquei inspirado e queria ajudá-los [os voluntários] a cuidarem dos sem-teto em Coventry. Normalmente Cath e eu teríamos ido para a cozinha e cozinhado tudo. Mas trabalhar com o chef foi a melhor maneira de ainda fazer a diferença. Como Cath é de Santa Lúcia, fizemos um curry caribenho — um curry de vegetais e coco com acompanhamento de arroz com ervilhas e bebidas. Também entregamos muitas barras de chocolate como guloseimas", contou Bill.

A comida preparada pelo casal e os outros voluntários foram doadas na sede da agência no último final de semana.

"Jim [o chefe de cozinha] foi brilhante. Conversamos sobre ideias de refeições, ingredientes porque tudo é vegetariano. Ele e os outros voluntários abrem mão do tempo livre e se destacam em todos os climas. Estou maravilhado com o trabalho que eles fazem. É por isso que Bill e eu também queremos dizer obrigado [aos voluntários]."

Avtar Kaur, gerente de Projeto da Langar Aid, também aproveitou para agradeceu a ajuda do casal.

"Obrigado, Bill e Cath. Foi ótimo ver tantas pessoas saboreando seu curry caribenho no sábado à noite. Foi a primeira vez que comemos um prato caribenho e caiu muito bem, com muitos comentários positivos. Os membros do serviço ficaram muito gratos e esperamos ver Bill e Cath em breve", disse ao site Mirror.

O casal já havia preparado uma refeição de Natal com três pratos caribenhos para aposentados em 2019 durante uma ação de voluntariado.