Topo

Esse conteúdo é antigo

Homem viola quarentena para fazer trilha com carro e fica preso na neve

Homem ficou sem saída após deslizar de colina coberta por neve - Divulgação/Polícia da Polícia do Norte do País de Gales
Homem ficou sem saída após deslizar de colina coberta por neve Imagem: Divulgação/Polícia da Polícia do Norte do País de Gales

Colaboração para o UOL, em São Paulo

26/01/2021 14h01Atualizada em 26/01/2021 14h20

Um homem que não aguentava mais ficar em casa durante a quarentena (ou bloqueio, como chamam os europeus) da covid-19, no País de Gales, decidiu fazer trilha com seu carro nas montanhas.

O aventureiro, porém, saiu no prejuízo após derrapar na encosta na colina, que estava coberta por neve, e ficar preso entre as montanhas.

Quem divulgou o caso foi a polícia, que foi acionada pelo homem depois que ele ficou - literalmente - sem saída. "Fomos chamados para a montanha Ruabon, área de Worlds End, onde uma pessoa decidiu passar algum tempo viajando", disse um porta-voz da Equipe de Crime Rural da Polícia do Norte de Gales.

"Claro, ele também infringiu as regras da covid e teve o veículo preso depois de escorregar para trás em uma colina íngreme", completou o oficial. Vale ressaltar que o País de Gales passa por um bloqueio rigoroso mesmo após queda de número de casos de covid-19 nos últimos dias.

Em comunicado, o Ministro da Saúde local, Vaughan Gething. pediu para que as pessoas não esperassem uma "redução significativa" da redução de regras da quarentena.

Segundo dados do site Metro, a taxa de incidência de covid-19 caiu para 285 a cada 100 mil habitantes na última semana. No total, o País de Gales soma 188.583 casos e 4.553 mortes em decorrência do novo coronavírus.