Pérola laranja estimada em R$ 1,8 milhão é encontrada na Tailândia
Os irmãos Hatchai e Worachat Niyomdecha alcançaram a sorte grande ao encontrarem por acaso uma pérola bastante valiosa enquanto andavam na praia da cidade Nakhon Si Thammarat, no sul da Tailândia. No último dia 27, os pescadores viram uma boia abandonada repleta de moluscos e levaram para casa com intenção de comê-los. No entanto, o pai dos homens, Bangmad Niyomdecha, ao limpar os caracóis, se deparou com um objeto diferente.
Uma pérola de cor laranja estava alojada na concha do caramujo marinho do tipo Melo melo e foi avaliada em 10 milhões de bahts tailandeses (o equivalente a R$ 1,79 milhão), segundo a publicação New York Post.
Ao vender a pedra, o valor promete transformar a rotina da família de baixa renda, mas eles não estão dispostos a aceitar pouco. "Quero vender a pérola pelo maior preço que puder. Esse dinheiro não vai só mudar minha vida, vai mudar meu destino. Toda a minha família poderá viver melhor", disse Hatchai em entrevista.
Dois empresários tailandeses tentaram comprar o material, só que por oferecerem uma quantia inferior à avaliada, os Niyomdecha recusaram as propostas. Agora, eles esperam negociar com um empresário chinês, que está a caminho do país.
As pérolas Melo melo são um dos objetos mais raros do mundo porque, ao invés de serem encontradas em ostras, elas se formam durante muito mais anos dentro de moluscos em mares asiáticos. As tonalidades podem variar do bronze ao marrom, sendo laranja a cor mais cobiçada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.