Geólogo encontra rocha com formato que lembra personagem de 'Vila Sésamo'
Uma rocha com uma formação geológica rara, que lembra o rosto do icônico personagem Come-Come (ou Cookie Monster), do seriado infantil Vila Sésamo, foi encontrada pelo geólogo norte-americano Lucas Fassari, em Soledade (RS), a 220 km de Porto Alegre.
O achado peculiar foi feito durante um trabalho de pesquisa conjunto, em novembro de 2020, que contou com a participação do pesquisador Mike Bowers. Ele compartilhou um vídeo da pedra nas redes sociais, que mostra que se trata de um cristal de quartzo azul.
Por fora, a pedra é oval e esbranquiçada, mas, uma vez que é cortada na metade, é possível perceber a formação do "desenho" do personagem alegre.
"Acho que este é provavelmente o Cookie Monster mais perfeito que existe. Eu vi outros, mas aqui ele está completo", comentou Bowers, ao jornal britânico Daily Mail.
De acordo com o pesquisador, a pedra poderá ser vendida em breve e por valores elevados. "Recebi ofertas de mais de US$ 10 mil (cerca de R$ 53,6 mil) de cinco pessoas diferentes. Uma raridade", contou o especialista.
"Isso é muito incomum! Existem algumas ágatas famosas por aí — a [com formato de] coruja, a cara assustada... Existem muitas que parecem [figuras], mas é raro de encontrar pedras bem definidas", completou.
No seriado para crianças Vila Sésamo, que estreou na televisão norte-americana em 1969, o personagem Come-Come tem fama de "comilão" por seu enorme apetite e paixão por biscoitos. Ele é atualmente interpretado pelo marionetista David Rudman.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.