Topo

Esse conteúdo é antigo

Após 66 anos, carteira perdida é devolvida a família com ajuda da internet

A carteira continha documentos e fotos - iStock
A carteira continha documentos e fotos Imagem: iStock

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/02/2021 12h15

Durante a reforma de uma casa na cidade de Tybee Island, no estado norte-americano de Geórgia, foi encontrada atrás de uma parede uma carteira misteriosa com documentos e fotos dos anos 1950. O objeto foi entregue à atual dona da propriedade, Mary Kay Andrews, que escreveu uma publicação no Facebook na esperança de devolvê-lo aos verdadeiros donos.

A escritora comentou que os documentos indicavam que a pequena bolsa de couro pertencia a Melba Helms Lanier, que havia vivido naquela casa com seu marido, Jack, quando os dois eram recém-casados. Depois de algumas pesquisas na internet, ela ainda descobriu que Melba faleceu em 2019 e seu esposo, um ano antes.

"Por seus obituários, sei que eles tinham dois filhos, uma filha chamada Sheryl Lynne Lanier e um filho chamado James Kevin Lanier. Adoraria devolver a carteira da mãe deles, se alguém os conhecesse. E eu adoraria saber mais sobre Melba e Jack", declarou Mary Kay em sua postagem.

A história acabou tendo um final feliz 66 anos após a perda da carteira, porque a publicação chegou até Sheryl e Kevin, que se manifestaram e disseram que o artigo ficará guardado como herança de família. "Isso significa muito e, com certeza, vou guardá-la, passá-la para minha filha, e vou deixar que ela passe adiante", falou Sheryl, em entrevista ao jornal local WTOC.

Os irmãos também chegaram a relembrar uma preocupação constante da mãe, que vivia perguntado a seu esposo se ele estava com sua carteira "Eu ficava tipo: 'você está realmente obcecada por essa carteira, mãe'. Agora eu sei por quê: ela perdeu sua própria carteira", contou Kevin.