Topo

Esse conteúdo é antigo

Após 20 anos, mochileiro recupera diário de viagem com a ajuda da internet

David Ryan enviou por correio a caderneta ao autor - Reprodução/Reddit/u/DoubleRiver
David Ryan enviou por correio a caderneta ao autor Imagem: Reprodução/Reddit/u/DoubleRiver

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/01/2021 17h29

Um mochileiro da Nova Zelândia conseguiu finalmente o seu diário de viagem de volta, e tudo com o auxílio de internautas prestativos e atentos. Havia passado 20 anos desde que Nick Boyle esqueceu o seu caderno em um apartamento na cidade de Melbourne, na Austrália, mas assim que David Ryan o encontrou, fez questão de buscar o dono e devolvê-lo. Para isso, David contou com a ajuda dos usuários do site Reddit.

O australiano escreveu uma publicação com fotos das anotações e sem muitas pistas de como descobrir o autor. "Encontrei o incrível diário de viagem de alguém. Por favor, me ajudem a devolvê-lo ao autor original. Estava no armário de um apartamento que aluguei em Yarraville. Ele foi escrito principalmente nos anos 1999 e 2000", declarou, acrescentando: "Aposto que o autor adoraria reviver essas memórias".

Os relatos descreviam a passagem de um homem com o seu amigo pelo Sudeste Asiático e, em certos momentos, apareciam os nomes Nick e Kris Baudry. Foi então que uma usuária sugeriu que pudessem se tratar dos integrantes da banda Ziko.

David decidiu seguir a pista e encontrou um perfil com o nome de Kris Baudry no Facebook. Alguns dias após a mensagem, Kris respondeu com o e-mail de Nick Boyles, que confirmou que o diário era dele.

Nick reconheceu que a tarefa de entrar em contato não foi fácil, uma vez que ele não possui contas em redes sociais, mas agradeceu o esforço de Ryan. "Espero que tenha sido uma experiência um tanto intrigante e agradável para você", disse o músico, que atualmente vive no estado da Austrália do Sul.