Após 20 anos, mochileiro recupera diário de viagem com a ajuda da internet
Um mochileiro da Nova Zelândia conseguiu finalmente o seu diário de viagem de volta, e tudo com o auxílio de internautas prestativos e atentos. Havia passado 20 anos desde que Nick Boyle esqueceu o seu caderno em um apartamento na cidade de Melbourne, na Austrália, mas assim que David Ryan o encontrou, fez questão de buscar o dono e devolvê-lo. Para isso, David contou com a ajuda dos usuários do site Reddit.
O australiano escreveu uma publicação com fotos das anotações e sem muitas pistas de como descobrir o autor. "Encontrei o incrível diário de viagem de alguém. Por favor, me ajudem a devolvê-lo ao autor original. Estava no armário de um apartamento que aluguei em Yarraville. Ele foi escrito principalmente nos anos 1999 e 2000", declarou, acrescentando: "Aposto que o autor adoraria reviver essas memórias".
Os relatos descreviam a passagem de um homem com o seu amigo pelo Sudeste Asiático e, em certos momentos, apareciam os nomes Nick e Kris Baudry. Foi então que uma usuária sugeriu que pudessem se tratar dos integrantes da banda Ziko.
David decidiu seguir a pista e encontrou um perfil com o nome de Kris Baudry no Facebook. Alguns dias após a mensagem, Kris respondeu com o e-mail de Nick Boyles, que confirmou que o diário era dele.
Nick reconheceu que a tarefa de entrar em contato não foi fácil, uma vez que ele não possui contas em redes sociais, mas agradeceu o esforço de Ryan. "Espero que tenha sido uma experiência um tanto intrigante e agradável para você", disse o músico, que atualmente vive no estado da Austrália do Sul.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.