Topo

Esse conteúdo é antigo

Meteorologista dos EUA reencontra carteira perdida na Antártica há 53 anos

O acessório foi devolvido ao dono que ficou muito feliz com o retorno das memórias - iStock
O acessório foi devolvido ao dono que ficou muito feliz com o retorno das memórias Imagem: iStock

Do UOL, em São Paulo

10/02/2021 20h28

O meteorologista da Marinha Paul Grisham, 91, recuperou no último sábado a sua carteira perdida há 53 anos na Antártica. O homem atuou por 13 meses no território e voltou para a Califórnia, nos EUA, mas deixou o pertence para trás.

A carteira foi encontrada atrás do armário de um prédio em demolição na Estação McMurdo, base científica norte-americana no continente, em 2014. O ex-chefe de Stephen Decato, que trabalhava para uma agência que faz pesquisas sobre neve na região, deu a missão para que o homem achasse o dono do acessório.

Stephen contou com a ajuda da filha, Sarah Lindbergh, e de Bruce McKee, para encontrar Paul e devolver o acessório que foi enviado ao dono pelos correios.

Entre os pertences recuperados estão a carteira de identidade da Marinha de Paul, carteira de motorista, declaração de impostos, receita, itens usados dentro da estação, comprovante de ganhos em jogos de pôquer e um cartão de instrução em caso de ataques de bombas. Não havia dinheiro na carteira, pois não havia venda de nenhum item no local.

"Fiquei maravilhado", disse Paul sobre a devolução da carteira com suas lembranças.

Sarah contou que ficou imensamente feliz por ter ajudado o pai na missão de encontrar o dono da carteira.

"Foi uma atitude agradável e tanto meu pai quanto eu fomos para a cama pensando que outra família era tão feliz quanto nós. Meu avô [que era da Marinha] ficaria muito orgulhoso [da nossa atitude]", comentou Sarah ao site The San Diego Union-Tribune.