Meteorologista dos EUA reencontra carteira perdida na Antártica há 53 anos
O meteorologista da Marinha Paul Grisham, 91, recuperou no último sábado a sua carteira perdida há 53 anos na Antártica. O homem atuou por 13 meses no território e voltou para a Califórnia, nos EUA, mas deixou o pertence para trás.
A carteira foi encontrada atrás do armário de um prédio em demolição na Estação McMurdo, base científica norte-americana no continente, em 2014. O ex-chefe de Stephen Decato, que trabalhava para uma agência que faz pesquisas sobre neve na região, deu a missão para que o homem achasse o dono do acessório.
Stephen contou com a ajuda da filha, Sarah Lindbergh, e de Bruce McKee, para encontrar Paul e devolver o acessório que foi enviado ao dono pelos correios.
Entre os pertences recuperados estão a carteira de identidade da Marinha de Paul, carteira de motorista, declaração de impostos, receita, itens usados dentro da estação, comprovante de ganhos em jogos de pôquer e um cartão de instrução em caso de ataques de bombas. Não havia dinheiro na carteira, pois não havia venda de nenhum item no local.
"Fiquei maravilhado", disse Paul sobre a devolução da carteira com suas lembranças.
Sarah contou que ficou imensamente feliz por ter ajudado o pai na missão de encontrar o dono da carteira.
"Foi uma atitude agradável e tanto meu pai quanto eu fomos para a cama pensando que outra família era tão feliz quanto nós. Meu avô [que era da Marinha] ficaria muito orgulhoso [da nossa atitude]", comentou Sarah ao site The San Diego Union-Tribune.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.