Inglesa 'devolve' cão de 45 kg após filha adotar animal para fazer surpresa
Uma mãe ficou chocada ao chegar em casa e descobrir que a filha adolescente havia adotado um cachorro da raça Mastim tibetano com 45 quilos. Apesar do choque, a mulher chamou a associação da Sociedade Real para a Prevenção da Crueldade com os Animais e pediu ajuda para levar o peludo para a adoção novamente em Kent, na Inglaterra.
A adolescente viu um anúncio online da adoção dos antigos donos do peludo e decidiu fazer uma "surpresa" para a mãe ao ficar com o Simba de sete anos. Kirsten Ormerod, inspetora da associação de proteção dos animais, disse que recebeu uma ligação da mãe no dia seis de fevereiro. Ela teria dito que não poderia permanecer com o cachorro pois não tinha como mantê-lo.
"Fomos contatados por uma mulher no fim de semana depois que ela voltou do trabalho na noite de sexta-feira e encontrou os 45 kgs de Simba em sua sala de estar. Simba tinha sido anunciado no [site] 'Pets 4 Homes' como 'grátis para um bom lar' por seus proprietários anteriores, quando eles não podiam mais mantê-lo. O dono anterior realocou-o para uma adolescente que perguntou sobre ele [o animal] sem o conhecimento de sua mãe."
Ormerod contou que o cachorro tinha um microchip dos antigos donos e a associação entrou em contato para explicar que eles deveriam ter colocado o animal para adoção com ajuda de alguma instituição competente e não apenas anunciando na internet.
Agora, o animal está no centro de resgate da associação e recebe o auxílio de veterinários para tratar um abscesso na perna, informou o site Kent Online. Além disso, ele está fazendo uma dieta especial pois está abaixo do peso médio para a raça — que é de 65 quilos — e será castrado. O peludo deve ser colocado para adoção de novo futuramente.
"Simba é um rapaz tão tranquilo, gentil e doce. É realmente uma alegria absoluta estar por perto e não adianta pensar no que poderia ter acontecido com ele como resultado de ter sido oferecido 'de graça para uma boa casa' online", disse Ormerod.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.