Topo

Esse conteúdo é antigo

Caminhão carregado com tijolos tomba e mata motociclistas na China; veja

Câmeras de vigilância gravaram o momento do acidente - Reprodução/YouTube/People"s Daily, China
Câmeras de vigilância gravaram o momento do acidente Imagem: Reprodução/YouTube/People's Daily, China

Colaboração para o UOL, em São Paulo

23/02/2021 11h15

Um caminhão carregado com tijolos tombou em uma rua de Xiaoshui, na China, e soterrou três motociclistas que estavam na calçada. Após o acidente, ocorrido na sexta-feira (19), as autoridades locais foram acionadas para socorrer as vítimas, mas duas delas não resistiram aos ferimentos e morreram no local. O motorista do caminhão não sofreu lesões graves e está sob custódia policial enquanto o caso é investigado.

Por volta das 20h28 (horário local), Jiang Mou, de 46 anos, dirigia o caminhão carregado, possivelmente acima do peso máximo permitido, quando tombou ao fazer uma curva. Os tijolos carregados no veículo logo caíram na beira da pista, enterrando as três pessoas.

Assista ao vídeo do momento do acidente registrado por câmeras de segurança:

Após o acidente, a delegacia de polícia da região e a equipe da polícia de trânsito foram acionadas ao local para realizar trabalhos de resgate e investigação do acidente. Dois dos três soterrados foram encontrados mortos sob os escombros. O terceiro ficou levemente ferido e não corre risco de vida.

O motorista, Jiang, não sofreu ferimentos graves e foi detido pelas autoridades, enquanto os órgãos de segurança pública da cidade ao sul da China prosseguem com a investigação do acidente.