Topo

Esse conteúdo é antigo

Gata desaparecida há 15 anos é encontrada nos EUA; dono comemora o retorno

Charles reencontrou a sua gata, Brandy, após 15 anos que ela estava desaparecida - Reprodução/Facebook/County of Los Angeles Palmdale Animal Care Center
Charles reencontrou a sua gata, Brandy, após 15 anos que ela estava desaparecida Imagem: Reprodução/Facebook/County of Los Angeles Palmdale Animal Care Center

Do UOL, em São Paulo

01/03/2021 14h07

A gatinha Brandy, que estava desaparecida há 15 anos, foi encontrada por um oficial de controle de animais de Palmdale, na Califórnia (EUA). A felina reencontrou o seu dono e a história teve um final feliz.

No último dia 21, o oficial Luis Leal, do Departamento de Controle e Cuidado Animal do Condado de Los Angeles, atendeu um chamado para resgatar uma gata ferida que estava na varanda de uma casa.

A pet foi levada ao Centro de Cuidados Animais de Palmdale. No local, a gata passou por exames e foi constatado que, apesar do ferimento, ela estava saudável e era muito amigável.

Durante o resgate, Leal encontrou um microchip no animal. Através do equipamento foi possível encontrar o registro da pet em nome de um homem chamado Charles junto a um contato telefônico. O oficial ligou para Charles, mas não foi atendido e deixou uma mensagem informando que sua gata foi encontrada e estava no centro de cuidados.

Depois de um dia, Charles retornou a ligação e, confuso, questionou por que estava recebendo um telefonema do controle de animais pois não tinha nenhum bicho de estimação.

Chris Valles, um outro oficial do centro, respondeu dizendo que o nome de Charles estava nas informações do microchip do animal.

"Charles ficou completamente chocado ao saber que sua gata, Brandy, foi localizada, pois ele não a via há mais de 15 anos", informou um comunicado divulgado pelo Departamento de Cuidado e Controle Animal do Condado de Los Angeles.

E completou: "Ele estava tão feliz; você podia ouvir em sua voz ao telefone. Charles ficou muito emocionado e continuou compartilhando [a história] com o Valles [dizendo] que Brandy desapareceu há mais de 15 anos e ele nunca pensou que iria vê-la novamente".

Ao ser questionado se queria pegar a gata novamente, Charles não pensou duas vezes ao dizer a resposta: "Sim [quero ter Brandy de novo], a adoção é para sempre".

Segundo o site CBS Los Angeles, os funcionários do centro indicam que todas as pessoas coloquem microchip em seus animais de estimação. "Sem o microchip de Brandy e a diligência do oficial, esta reunião teria sido impossível", finalizou.