Polícia resolve crime 9 anos depois graças a DNA em salsicha
A polícia alemã conseguiu resolver um caso de roubo arquivado há 9 anos graças a um "match" inesperado de DNA, encontrado bem longe da cena do crime.
As autoridades da cidade de Schwelm, a 500 km da capital Berlim, anunciaram hoje que os dados de um criminoso fichado na França, por uma denúncia não relacionada ao crime na Alemanha, corresponderam ao do DNA encontrado em uma salsicha logo após o delito no município.
De acordo com o comunicado, a salsicha pertencia à vítima alemã, e o suspeito, um cidadão albanês de 30 anos de idade, mordeu o alimento durante sua invasão a uma propriedade do denunciante, em março de 2012.
A polícia local não especificou qual era o tipo de salsicha, mas deixou claro que ela era dura o suficiente para "gravar" o DNA do acusado.
Segundo a AP, com os cruzamentos de dados entre os países, os investigadores foram avisados que a polícia francesa tinha conseguido uma identidade compatível com a de seu procurado, colhido de um homem envolvido em um crime violento.
Apesar da descoberta, as autoridades de Schwelm revelaram que o suspeito permanece solto e que, no caso do crime da salsicha, ele deve ser absolvido, já que, segundo o Código Penal alemão, o flagrante do roubo já expirou e, portanto, ele não poderia ser extraditado para a Alemanha.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.