Topo

Esse conteúdo é antigo

Americano furta escorregador de parque, instala em beliche e é detido

Após prender o suspeito, a detetive não teve timidez para comemorar o item achado - Reprodução/Facebook Pasco Police
Após prender o suspeito, a detetive não teve timidez para comemorar o item achado Imagem: Reprodução/Facebook Pasco Police

Colaboração para o UOL, em São Paulo

12/03/2021 09h33

A polícia de Pasco, no estado norte-americano de Washington, anunciou na terça-feira (9) que recuperou um escorregador furtado do Parque da Cidade. O brinquedo de 181 kg foi retirado do espaço público e havia sido levado pelo ladrão até sua casa, onde ele o instalou na parte de cima de um beliche.

Desaparecido desde dezembro, o escorregador foi encontrado graças a um "acidente". A detetive Julie Lee estava investigando roubos de catalisadores e obteve um mandato para ir até à casa do ladrão do escorregador, que era suspeito apenas do crime automotivo.

Ao chegar no local para fazer uma busca pelos catalisadores, todavia, os policiais encontraram mais que apenas catalisadores roubados. Mesmo que pintado de outra cor, os oficiais perceberam que o escorregador montado em um beliche de um quarto de criança era o mesmo que havia desaparecido do parque público.

As investigações sobre os roubos de catalisadores ainda não acabaram, por conta disso Dustin Bushnell, de 30 anos, ainda não foi indiciado pelas peças achadas em sua casa. Contudo, o escorregador flagrado no quarto de criança já lhe rendeu uma acusação de posse de propriedade roubada.

Veja a publicação da polícia norte-americana na íntegra (em inglês):