Topo

Esse conteúdo é antigo

Mulher some de barco sem deixar pistas e namorado acha que ela caiu no mar

Sarm Joan Lillian Heslo está desaparecida desde domingo (7) - Divulgação/Departamento de Polícia das Ilhas Virgens Americanas
Sarm Joan Lillian Heslo está desaparecida desde domingo (7) Imagem: Divulgação/Departamento de Polícia das Ilhas Virgens Americanas

Do UOL, em São Paulo

12/03/2021 14h28

A britânica Sarm Joan Lillian Heslo, de 41 anos, está desaparecida desde a noite de domingo (7), quando foi vista pela última vez a bordo do barco onde ela vive com o namorado. O barco estava atracado na costa da Ilha de Saint John, nas Ilhas Virgens Americanas, no Caribe.

Ricardo Castrodad, porta-voz da Guarda Costeira dos EUA, disse ao The Daily News anteontem que recebeu uma ligação de um homem na segunda-feira (8), às 11h46 (horário local), "que relatou que sua namorada pode ter caído de seu catamarã de 14 metros, o Siren Song, na noite anterior".

Segundo o namorado de Sarm, que não foi identificado, ambos foram dormir por volta das 22h (horário local) e quando ele acordou, às 2h da madrugada, se deu conta que a mulher não estava mais a bordo.

"Ele [o namorado da vítima] afirmou que os pertences dela ainda estavam a bordo do barco, como o celular, os sapatos e a bolsa", disse Castrodad, que explicou que o bote disponível na embarcação também seguia no mesmo lugar antes do desaparecimento.

Assim que teve ciência do desaparecimento, a Guarda Costeira começou "uma série de ações, [incluindo] notificações para agências parceiras das Ilhas Virgens Americanas". "Iniciamos uma busca de superfície na costa, ilhas adjacentes e todas as águas ao redor e no mar onde a embarcação estava localizada", informou o porta-voz ao site The Virgin Islands Daily News.

Um helicóptero da Guarda Costeira também fez buscas no mar durante a tarde e noite de segunda-feira. "As condições eram excelentes no que diz respeito à visibilidade, estado do mar e não havia sinais de ninguém na água", explicou.

Investigadores também entraram em contato com outras embarcações que estavam na área, mas não houve nenhum tipo de relato de alguém que foi encontrado à deriva na região.

O porta-voz contou que não há evidências de que a mulher tenha entrado na água, mas também nenhum sinal dela foi achado nas buscas.

O Departamento de Polícia das Ilhas Virgens Americanas agora é o responsável por liderar a investigação do desaparecimento de Sarm.

Na quarta-feira (10), uma equipe de mergulho continuou as buscas pela mulher, mas ela ainda não foi encontrada.

"Neste momento não recebemos nenhuma informação ou evidência adicional [sobre Sarm]. Nós levamos [as buscas a] sério e, neste caso, nossos pensamentos e orações estão com a família desta pessoa que está desaparecida, e desejamos que eles possam passar por este momento difícil", disse Castrodad.