Topo

Esse conteúdo é antigo

Jovem de 20 anos é morto a tiros uma hora após sair da cadeia nos EUA

Área da prisão foi invadida por carro misterioso antes de jovem de 20 anos ser morto a tiros - Reprodução/Youtube
Área da prisão foi invadida por carro misterioso antes de jovem de 20 anos ser morto a tiros Imagem: Reprodução/Youtube

Colaboração para o UOL, em São Paulo

23/03/2021 14h37

Um jovem de 20 anos foi morto a tiros uma hora depois de ser libertado da cadeia, nos Estados Unidos. De acordo com a polícia, um veículo escuro invadiu o centro de detenção e disparou contra o homem, que havia sido preso, em 11 de março, por receber bens roubados.

Rodney Hargrove, de 20 anos, havia sido libertado do Centro de Correção de Curran-Fromhold, na Filadélfia, município localizado na Pensilvânia (EUA), quando foi perseguido. Segundo a emissora de TV WPVI, o homem esperava por sua família a poucos metros do portão da penitenciária.

O local costuma ser vigiado por guardas e o portão deveria estar fechado no momento do atentado. O carro entrou no local, baleou o homem e depois saiu em fuga. Policiais relataram ter visto o carro saindo da prisão.

A comissária do Departamento de Prisões da Filadélfia, Blanche Carney, disse que não ficou claro o motivo pelo qual o portão estava aberto e que, mesmo com a sinalização de um agente, o suspeito não deixou de agir. "[O braço é] levantado pelo oficial correcional designado para aquele posto. E, por qualquer motivo, o oficial o levantou, e no momento da perseguição, o veículo foi capaz de passar por aquele braço levantado", declarou.

Hargrove foi encontrado com ferimentos no peito e nos braços. O exame de balística mostrou que pelo menos 10 tiros foram disparados contra a vítima por uma arma semiautomática, revelou o inspetor-chefe da polícia, Scott Small, à emissora.

Em depoimento à imprensa, Carney afirmou que não é possível afirmar se a morte tem relação com o motivo da prisão de Hargrove.