Jovem de 20 anos é morto a tiros uma hora após sair da cadeia nos EUA
Um jovem de 20 anos foi morto a tiros uma hora depois de ser libertado da cadeia, nos Estados Unidos. De acordo com a polícia, um veículo escuro invadiu o centro de detenção e disparou contra o homem, que havia sido preso, em 11 de março, por receber bens roubados.
Rodney Hargrove, de 20 anos, havia sido libertado do Centro de Correção de Curran-Fromhold, na Filadélfia, município localizado na Pensilvânia (EUA), quando foi perseguido. Segundo a emissora de TV WPVI, o homem esperava por sua família a poucos metros do portão da penitenciária.
O local costuma ser vigiado por guardas e o portão deveria estar fechado no momento do atentado. O carro entrou no local, baleou o homem e depois saiu em fuga. Policiais relataram ter visto o carro saindo da prisão.
A comissária do Departamento de Prisões da Filadélfia, Blanche Carney, disse que não ficou claro o motivo pelo qual o portão estava aberto e que, mesmo com a sinalização de um agente, o suspeito não deixou de agir. "[O braço é] levantado pelo oficial correcional designado para aquele posto. E, por qualquer motivo, o oficial o levantou, e no momento da perseguição, o veículo foi capaz de passar por aquele braço levantado", declarou.
Hargrove foi encontrado com ferimentos no peito e nos braços. O exame de balística mostrou que pelo menos 10 tiros foram disparados contra a vítima por uma arma semiautomática, revelou o inspetor-chefe da polícia, Scott Small, à emissora.
Em depoimento à imprensa, Carney afirmou que não é possível afirmar se a morte tem relação com o motivo da prisão de Hargrove.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.