Topo

Esse conteúdo é antigo

Polícia francesa apreende balas de morango pensando ser drogas sintéticas

A prefeitura de polícia francesa anunciou que apreendeu a carga de drogas sintéticas que eram, no entanto, balas de morango - Reprodução/Twitter/@prefpolice
A prefeitura de polícia francesa anunciou que apreendeu a carga de drogas sintéticas que eram, no entanto, balas de morango Imagem: Reprodução/Twitter/@prefpolice

Da AFP, em Paris

23/03/2021 08h22

A polícia francesa havia anunciado a apreensão de um grande lote de droga sintética MDMA e ecstasy em um laboratório clandestino perto de Paris. Essa descoberta, na verdade, era de balas com sabor de morango, disseram várias fontes nesta sexta-feira (19).

A polícia de Paris anunciou na quarta-feira no Twitter que havia encontrado um laboratório de embalagem de narcóticos (MDMA, êxtase) em Saint-Ouen que "abastecia festas clandestinas" e que apreendeu mercadorias no valor de um milhão de euros (cerca de R$ 6,5 milhões).

O tuíte foi acompanhado de duas fotos que mostravam quantidades de pó rosa e pequenas balas da mesma cor embaladas.

No entanto, a análise toxicológica realizada na quinta-feira concluiu "que o pó apreendido no apartamento era um 'pó neutro', que não continha narcóticos ou substâncias tóxicas", disse a Promotoria de Bobigny à AFP.

Eram, na verdade, "balas de morango Tagada" trituradas, uma guloseima popular, disse uma fonte próxima à investigação.