Voo acrobático para revelar gênero de bebê dá pane e mata dois tripulantes
Um avião que fazia acrobacias para revelar o sexo de um bebê, durante uma festa de revelação de gênero, deu pane e caiu nesta terça-feira (30), matando dois tripulantes. O acidente ocorreu na lagoa Nichupte, em Cancún, no Caribe mexicano.
Segundo o site La Vanguardia, uma família organizava uma festa em um iate na lagoa, quando o avião sobrevoou a embarcação e soltou uma fumaça colorida que revelaria o sexo da criança.
Um vídeo que circulou nas redes sociais mostra os momentos que precederam o acidente. Um homem grita "é uma menina, é uma menina" e é possível ver rapidamente um rastro rosa deixado pela aeronave.
Em seguida, o veículo aéreo parece perder o controle e cai na água, para o espanto dos convidados da festa de revelação.
Serviços de emergência e proteção civil do estado de Quintana Roo, no sudeste do país, responderam a um pedido de emergência por volta das 16 horas locais, de acordo com o veículo La Prensa Latina.
Segundo nota do presidente da Associação Náutica de Quintana Roo, Fernández Millán, foram acionados funcionários de vários serviços de emergência para resgatar os passageiros. As equipes se dirijam até o local do acidente com motos aquáticas.
Um dos tripulantes morreu antes da chegada dos resgatadores e sua morte foi confirmada durante as manobras de resgate. Já o segundo passageiro foi resgatado ainda com vida, mas morreu no local, enquanto recebia primeiros socorros.
O avião envolvido no acidente era um modelo Cessna 206 e havia decolado da ilha de Holbox, no extremo norte do estado de Quintana Roo.
A aeronave deveria pousar em uma zona de hotéis turísticos de Cancún, mas acabou mergulhando na lagoa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.