Alpinista desaparecido é resgatado graças a foto que ele enviou a amigo
Um alpinista que desapareceu na segunda-feira (12) em uma área montanhosa na Floresta Nacional de Angeles, no estado norte-americano da Califórnia, foi encontrado um dia depois, após oficiais conseguirem rastreá-lo graças a uma foto que ele enviou a um amigo.
"SOS. Meu celular vai acabar a bateria. Estou perdido na região de Buckhorn, de 3 a 4 quilômetros do canyon", escreveu o alpinista Rene Compean, de 45 anos. Além do texto de socorro, ele também havia enviado uma foto de suas pernas um pouco antes.
A fotografia teria ajudado no resgate de Rene, conforme divulgado pelo Departamento do Xerife do Condado de Los Angeles. Acontece que a opção para rastrear a localização do celular dele estava desligada, mas a imagem não tornou isso um empecilho.
As autoridades utilizaram a foto enviada pelo alpinista para identificar o lugar no qual ele estava. A imagem foi postada no Twitter pelos oficiais para que internautas dessem palpites de onde poderia ser o local.
"Você é um ávido caminhante na área do Monte Waterman? As equipes de resgate precisam de ajuda para localizar um alpinista desaparecido. Ele enviou esta foto para um amigo. Seu carro foi encontrado perto do acampamento Buckhorn/Trailhead. Ligue para nós se você reconhecer a área fotografada abaixo", escreveu o departamento.
As autoridades já haviam averiguado a região sem sucesso, mas bastou postar a foto na rede social para que uma pessoa indicasse a localização da fotografia. Um helicóptero foi ao local e conseguiu resgatar Rene.
O Departamento do Xerife do Condado de Los Angeles voltou ao Twitter para anunciar que o homem tinha sido encontrado. "Estamos tão gratos por termos tido um final feliz para esta busca", escreveram os oficiais.
Após ser resgatado, o alpinista escreveu no Facebook uma nota de agradecimento por estar vivo, segundo a ABCNews. "Quero agradecer a Deus por me levar sã e salvo para casa. Também agradecer a todos aqueles que desempenharam um papel na busca e na minha localização. Obrigado a todos por suas orações e pela colaboração que tiveram uns com os outros", comentou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.