Topo

Esse conteúdo é antigo

Americano se veste de urso e anda 643 km pelos EUA para arrecadar dinheiro

Jesse Lasios, de 33 anos, se vestiu de urso de pelúcia para caminhar mais de 643 quilômetros  - Reprodução/Instagram/@iambearsun
Jesse Lasios, de 33 anos, se vestiu de urso de pelúcia para caminhar mais de 643 quilômetros Imagem: Reprodução/Instagram/@iambearsun

Colaboração para o UOL, em São Paulo

16/04/2021 15h31

O americano Jesse Lasios, de 33 anos, também conhecido como "Bearsun", resolveu se vestir como urso de pelúcia para caminhar mais de 643 km, partindo da cidade de Los Angeles até São Francisco, nos Estados Unidos.

"Bearsun" começou a caminhada na manhã da segunda-feira (12) de abril, com a intenção de andar entre 48 a 80 quilômetros por dia. Mas, boa parte do percurso montanhoso é mais árduo do que ele esperava, segundo a CNN.

Por isso, embora Jesse planejasse inicialmente chegar até seu destino em 17 de abril, agora ele espera cumprir o trajeto até o dia 21 de abril. O "urso" quer enquanto isso arrecadar dinheiro para cobrir os custos que teve com o evento e ajudar instituições de caridade.

Para tal, ele abriu uma conta no site de arrecadação coletiva GoFundMe, onde já juntou mais de 3,1 mil dólares — aproximadamente R$ 17,2 mil. Toda a jornada do "peludo" tem sido registrada no seu perfil no Instagram (@iambearsun).

Enquanto passa os dias andando, durante a noite Jesse não fica em hotéis, mas dorme acampando do lado de fora, conforme ele escreveu no GoFundMe. O americano também tem a companhia de um fotógrafo, que registra tudo.

Na última terça-feira (13), enquanto caminhava, "Bearsun" foi abordado por um policial do Departamento do Xerife do Condado de Los Angeles. A pasta registrou o encontro inusitado no Twitter, onde fica claro que o "urso" não tinha problemas com as autoridades.

"Um de nossos representantes encontrou o indivíduo dentro do urso e descobriu que seu objetivo é completar uma caminhada de Los Angeles a San Francisco. Desejamos-lhe boa sorte em sua aventura ", escreveu o departamento, na rede social.

Vários moradores teriam ligado para o escritório do xerife para verificar se o "urso" estava seguro e hidratado, de acordo com a CNN. Mas "Bearsun" passa muito bem e diz que só pretende espalhar alegria.

"Isso é o que eu quero fazer. Eu só quero correr maratonas com minha roupa de urso", disse ele. "Isso faz outras pessoas felizes também, e eu gosto de risos e sorrisos".