Topo

Esse conteúdo é antigo

EUA: Ciclista é salvo após ficar pendurado de cabeça para baixo em penhasco

Homem caiu em penhasco e fica pendurado apenas por uma corda até ser salvo -  Reprodução/ Twitter/ Special Enforcement Bureau-LASD
Homem caiu em penhasco e fica pendurado apenas por uma corda até ser salvo Imagem: Reprodução/ Twitter/ Special Enforcement Bureau-LASD

Do UOL, em São Paulo

16/04/2021 18h34

Nesta quinta-feira (15), o Departamento do Xerife do Condado de Los Angeles, nos EUA, fez um resgate de um ciclista de mountain bike que caiu de um penhasco e ficou pendurado de cabeça para baixo apenas por uma corda na íngreme encosta rochosa.

O incidente aconteceu em uma das montanhas da Floresta Nacional de Angeles, localizada a nordeste de Los Angeles. Amigos do ciclista foram os responsáveis pela amarração da corda e chamaram o resgate.

De acordo com a NBC de Los Angeles, a equipe de resgate afirmou que a força do homem e o rápido pensamento dos seus amigos, que fizeram um arranjo com a corda para amarrá-lo e impedir que ele despencasse, provavelmente salvaram sua vida.

"Nós não sabíamos que ele estava de bruços até que rolamos, vimos ele lá embaixo e pensamos: 'Oh, esse cara está numa posição ruim, uma posição muito, muito ruim'. Ele não conseguia se mover", afirmou o paramédico e adjunto do xerife do Condado de LA, Dan Aleman, em entrevista para a rádio KNX 1070.

O paramédico também disse à KNX que desceu de rapel pela montanha e conseguiu salvar o ciclista, prendendo-o e os dois sendo içados até um helicóptero em seguida, de onde foram para um local seguro. Nenhum ferimento foi relatado. Veja as fotos abaixo.