Avião da 2ª Guerra faz pouso de emergência no mar durante show aéreo; veja
Um avião restaurado da Segunda Guerra Mundial teve que fazer um pouso de emergência na praia de Cocoa Beach, no estado norte-americano da Flórida, durante um show aéreo realizado no sábado (17). O local estava repleto de banhistas, que assistiam às aeronaves, mas o piloto conseguiu pousar em segurança. Ninguém se feriu.
"O TBM Avenger [modelo do avião] que apareceu no desfile teve um problema mecânico e o piloto conseguiu aproximar o avião da costa. A equipe de resgate entrou imediatamente no local e o piloto está bem ", relatou o Cocoa Beach Air Show em sua conta no Facebook.
O avião era um torpedeiro usado pela Marinha dos Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial que passou por 18 anos de restauração, antes de ser liberado para voos, em janeiro do ano passado.
Nas imagens, o avião é visto descendo de forma controlada antes de atingir o mar e derrapar, espalhando respingos e espuma. Pessoas que participaram do evento disseram que ouviram sons do motor da aeronave indicando uma possível falha.
"Parecia que [o piloto] puxou o avião para cima no último minuto e evitou os espectadores, havia muita gente na praia, e então eu o vi no topo do avião, parecia que estava bem", disse Melanie Schrader ao jornal Florida Today.
No domingo (18) à noite, um guindaste ergueu o avião e o colocou em um trailer, que o levou para um base militar. A expectativa é de que a aeronave passe por reparos, voe de volta para seu hangar em Titusville, cidade na Flórida, e seja colocada em um longo projeto de restauração, sem tempo definido.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.