Topo

Esse conteúdo é antigo

Cadela abandonada passa por transformação e ganha novo lar na Tailândia

Antes e depois da cadela abandonada ser acolhida pelo cuidador - Reprodução/Social TV Pool Online
Antes e depois da cadela abandonada ser acolhida pelo cuidador Imagem: Reprodução/Social TV Pool Online

Colaboração para o UOL, em São Paulo

23/04/2021 10h31

Uma cadela passou por maus bocados nas ruas da Tailândia após ser abandonada pelos donos. Entretanto, um voluntário que viaja o país para ajudar animais em apuros mudou os rumos de sua história ao resgatá-la e submetê-la a um grande processo de transformação.

O cuidador de animais Kriengkrai Thatawakor a encontrou com uma pelagem suja e desajeitada, que atrapalhava a sua visão e dificultava a procura por restos de comida no lixo. Após tirá-la das ruas, ele lhe deu banho, tosou seu pelo e "descobriu" uma charmosa e dócil cachorrinha por baixo de toda aquela negligência sofrida por ela.

Não se sabe por quanto tempo o animal teve que resistir à vida solitária.

"Essa vira-lata é velha. Ela pode ter sido abandonada por seus donos anteriores devido à sua idade", disse Kriengkrai ao jornal Metro. "Eu a encontrei remexendo uma pilha de lixo e senti pena dela. Seus olhos estavam cegos por seu pelo sujo. Ela foi negligenciada por muito tempo", acrescentou.

O cuidador ressaltou que cães na idade e situação em que ela foi encontrada demandam muito trabalho e, portanto, são preteridos pelos abrigos locais. Foi justamente por pensar nisso que ele decidiu rodar o país como voluntário.

Para além do visual, Kriengkrai também transformou a vida do animal e encontrou para ela um novo lar permanente. "Meu amigo, que também cuida de animais de estimação, decidiu adotá-la", revelou.

Orgulhoso pelo trabalho que fez, Kriengkrai garante que a cadela agora tem "uma nova vida" e está "muito feliz, saudável e cheia de amor".