Topo

Esse conteúdo é antigo

Músico toca violino em voo de parapente na Turquia para espantar o medo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

20/04/2021 18h49

Um músico turco encarou o medo de voar de parapente com a ajuda de seu violino e acabou viralizando ao ter o concerto nas alturas registrado em vídeo.

A apresentação aconteceu na província de Kayseri, na Turquia, no início do mês. Fikret Eren, que dá aulas do instrumento, afirmou que o seu amigo de longa data Semih Er, que trabalha profissionalmente com os voos, o encorajou a fazer o passeio, o aconselhando a encontrar uma maneira de se distrair da tensão pela aventura inédita.

O musicista então seguiu o conselho e levou o seu violino para o salto.

Ao Komo News, o instrutor e amigo contou que Fren afirmou que o seu medo de voar sumiu e que, agora, está até matriculado em um curso para obter uma licença de parapente.

Er deixou claro ainda que essa não foi a primeira experiência inusitada em seus mais de 3 mil voos, e que outros passageiros já se aventuraram em atividades inusitadas em plena queda.

"Teve gente que se barbeava no parapente. As pessoas faziam um piquenique no céu. Cheguei a fazer parapente com gente que levava seus animais de estimação", contou.

"Fico feliz em apresentar o céu às pessoas, porque essa felicidade não é algo que se possa comprar com dinheiro. É uma experiência muito diferente", concluiu o instrutor.