Milhares de espanhóis comemoram o fim do toque de recolher de 6 meses
Milhares de espanhóis saíram às ruas esta madrugada para comemorar o fim do estado de emergência, e por consequência do toque de recolher, em vigor no país desde outubro de 2020. Madrid, Barcelona, Sevilha, Valência, Salamanca e muitas outras cidades registraram festas nas ruas.
O estado de emergência acabou a meia-noite local. Com isso, jovens saíram para celebrar o primeiro dia de "liberdade". O prefeito de Madrid, José Luis Martínez-Almeida, no entanto, criticou as aglomerações.
Segundo ele, houve mais de 450 intervenções policiais devido às festas. Ele chamou de "lamentáveis" as imagens de pessoas aglomeradas nas ruas. "Liberdade não consiste em quebrar regras".
Segundo o jornal espanhol El País, 6.500 pessoas precisaram ser dispersadas em Barcelona. Ao menos 16 pessoas foram detidas em Palma e quatro ficaram feridos.
A Espanha acumula mais de 3,5 milhões de casos confirmados e 78 mil mortes. Depois de uma segunda onda no início desse ano, o país vê uma queda em seus números.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.