Topo

Esse conteúdo é antigo

Peixe raro e assustador surge em praia nos EUA: "Como o do Nemo"

Peixe assustador pertence à espécie Himantolophidae - Reprodução/Facebook
Peixe assustador pertence à espécie Himantolophidae Imagem: Reprodução/Facebook

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/05/2021 17h23

Um peixe raro surgiu na praia de Newport, no estado norte-americano da Califórnia, e surpreendeu moradores. O animal foi descoberto por Ben Estes no Parque Estadual Crystal Cove. Em seguida, ele alertou as autoridades locais.

A organização Pesca Recreativa e Observação de Baleias Davey's Locker declarou em sua página no Facebook que o peixe faz parte da espécie Himantolophidae, do Pacífico Profundo, conhecido como Football Fish.

O ser pré-histórico tem uma coloração preta e ostenta uma série de presas afiadas. De acordo com uma empresa de turismo de barcos local, ele costuma residir a mais de 900 metros abaixo da superfície.

Ele também possui uma barbata dorsal longa, chamada de illicium, que fica acima da boca e contém uma luz fosforescente, que permite ao animal atrair presas.

Rapidamente, usuários no Facebook compararam o animal ao assustador peixe que surge no filme "Procurando Nemo", da Pixar.

Not something we pulled onto the boat today but still an AMAZINGLY RARE FIND off of local @newportbeach at Crystal Cove...

Publicado por Davey's Locker Sportfishing & Whale Watching em Sábado, 8 de maio de 2021