Topo

Sete vidas? Gato pula do quinto andar de prédio em chamas e sobrevive

Gato escapa de incêndio e sobrevive após pular do 5º andar de um prédio nos EUA - Reprodução/ Twitter/ Chicago Fire Media
Gato escapa de incêndio e sobrevive após pular do 5º andar de um prédio nos EUA Imagem: Reprodução/ Twitter/ Chicago Fire Media

Do UOL, em São Paulo

14/05/2021 17h02

Um audacioso gato preto de Chicago, nos Estados Unidos, surpreendeu moradores de um prédio após saltar de uma janela no quinto andar e sobreviver a queda. O gato buscava escapar de um incêndio no edifício.

O momento impressionante foi registrado pela equipe do Corpo de Bombeiros de Chicago que gravava um vídeo fora do prédio. Nas imagens, é possível escutar a reação das pessoas assustadas que acompanhavam a equipe ao ver o pulo do gato.

A cena mostra muita fumaça saindo de um apartamento. De repente, surge o gato preto por uma janela quebrada e, de forma rápida, ele testa a lateral do prédio com as patas dianteiras e salta.

Os telespectadores se mostram apreensivos quando o gato cai, mas a dinâmica acontece muito rapidamente e, felizmente, ele consegue pousar com as quatro patas em cima do gramado onde quica uma vez e sai disparado.

"Ele entrou debaixo do meu carro e se escondeu até que se sentiu melhor depois de alguns minutos, saiu e tentou escalar o muro e entrar de volta [no prédio]", disse o porta-voz do Corpo de Bombeiros, Larry Langford, segundo a agência The Associated Press.

O muro citado por Langford poderia ter causado uma fatalidade se o felino tivesse caído sobre ele.

O porta-voz relatou ainda que o gato não ficou ferido e acrescentou que ele estava tentando localizar seu dono após passar pelos momentos tensos.

Conforme reporta a agência The Associated Press, nenhum ferimento de morador foi relatado após o incêndio, que ficou concentrado em um único apartamento. Ainda, segundo a publicação, a causa do incêndio não foi relatada pelas autoridades nem quanto dano foi causado.