Sete vidas? Gato pula do quinto andar de prédio em chamas e sobrevive
Um audacioso gato preto de Chicago, nos Estados Unidos, surpreendeu moradores de um prédio após saltar de uma janela no quinto andar e sobreviver a queda. O gato buscava escapar de um incêndio no edifício.
O momento impressionante foi registrado pela equipe do Corpo de Bombeiros de Chicago que gravava um vídeo fora do prédio. Nas imagens, é possível escutar a reação das pessoas assustadas que acompanhavam a equipe ao ver o pulo do gato.
A cena mostra muita fumaça saindo de um apartamento. De repente, surge o gato preto por uma janela quebrada e, de forma rápida, ele testa a lateral do prédio com as patas dianteiras e salta.
Os telespectadores se mostram apreensivos quando o gato cai, mas a dinâmica acontece muito rapidamente e, felizmente, ele consegue pousar com as quatro patas em cima do gramado onde quica uma vez e sai disparado.
"Ele entrou debaixo do meu carro e se escondeu até que se sentiu melhor depois de alguns minutos, saiu e tentou escalar o muro e entrar de volta [no prédio]", disse o porta-voz do Corpo de Bombeiros, Larry Langford, segundo a agência The Associated Press.
O muro citado por Langford poderia ter causado uma fatalidade se o felino tivesse caído sobre ele.
O porta-voz relatou ainda que o gato não ficou ferido e acrescentou que ele estava tentando localizar seu dono após passar pelos momentos tensos.
Conforme reporta a agência The Associated Press, nenhum ferimento de morador foi relatado após o incêndio, que ficou concentrado em um único apartamento. Ainda, segundo a publicação, a causa do incêndio não foi relatada pelas autoridades nem quanto dano foi causado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.