Topo

Esse conteúdo é antigo

Tigre 'doméstico' que encarou policial é achado nos EUA após uma semana

Policial aponta arma para tigre em Houston (EUA) - Reprodução/Twitter
Policial aponta arma para tigre em Houston (EUA) Imagem: Reprodução/Twitter

Colaboração para o UOL, em São Paulo

17/05/2021 09h52

Um tigre que surpreendeu a vizinhança de um bairro de Houston, no estado americano do Texas, foi capturado no sábado (15) pela polícia e encaminhado a um abrigo de animais, onde deve permanecer em cativeiro nos próximos anos. Victor Hugo Cuevas, o homem que cuidava do animal, foi preso.

Segundo a Fox News, investigadores identificaram Cuevas como o dono de India - nome do tigre - e encontraram pendências na ficha criminal dele. Suspeito por assassinato, o jovem estava em liberdade após pagar uma fiança de US$ 250 mil (cerca de R$ 1,3 milhão), e, apesar de a lei não punir donos de tigre com prisão, a confusão foi considerada violação de sua situação com a justiça e ele foi detido.

O animal da espécie tigre-de-bengala tem apenas 9 meses de idade e foi visto encarando um policial à paisana na semana passada, quando os momentos de suspense foram filmados pelos moradores do bairro Memorial. O vídeo postado no Twitter mostra o tigre caminhando em direção ao policial, que aponta sua arma para se proteger. A passos lentos, o tigre observa e caminha em direção ao homem.

Em seguida, Cuevas interrompeu o momento de tensão, pediu para que o homem não atirasse e, em seguida, colocou o animal dentro de um carro e sumiu, deixando a polícia sem pistas do paradeiro do felino. No sábado, com a ajuda da esposa de Cuevas, Índia, como era chamado o tigre, foi entregue à polícia, que emitiu um comunicado em coletiva de imprensa.

"De forma alguma, você deveria ter um animal como esse em sua casa. Esse animal tem apenas nove meses de idade e já pesa 80 kg - adulto, aquele animal pode chegar a 270 kg. Ele ainda tinha suas garras e poderia causar muitos danos se ele decidisse. Felizmente para nós, ele é muito manso e amanhã irá para um santuário onde, com sorte, viverá o resto de sua vida em um ambiente muito seguro", informou o porta-voz Ron Borza.

India ficará em um ambiente arborizado e com piscina no Cleveland Amory Black Beauty Ranch. Já a defesa de Cuevas disse que o acusado não é dono do animal, que apenas estava envolvido "com frequência no cuidado" dela.