Topo

Esse conteúdo é antigo

Indiana dada como morta por covid-19 acorda minutos antes de cremação

Família achou que idosa havia morrido e iniciou os preparativos para a cremação - Reprodução/Common Dreams
Família achou que idosa havia morrido e iniciou os preparativos para a cremação Imagem: Reprodução/Common Dreams

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/05/2021 13h21Atualizada em 18/05/2021 13h29

Uma indiana de 76 anos acordou poucos minutos antes de ser cremada e chocou a própria família, que a havia considerado morta por conta de complicações da covid-19. O caso ocorreu na cidade de Baramati, no estado de Maharashtra (Índia) no dia 10 de maio.

De acordo com o India Today, Shakuntala Gaikwad recebeu diagnóstico positivo para doença dias antes do incidente e, por conta dos fortes sintomas, foi levada ao hospital na cidade. No entanto, a senhora sofreu um desmaio ainda no carro, o que fez com que a família pensasse que ela havia morrido.

No mesmo dia, a família iniciou o preparo dos últimos rituais para a cremação da senhora. Entretanto, momentos antes da cerimônia, Shakuntala acordou chorando.

Após a surpresa, a senhora foi levada ao Hospital Silver Jubille para ser tratada com a doença.

Foram registradas nas últimas 24 horas 4.329 mortes por covid-19 na Índia. Atualmente, a doença já matou mais de 270 mil pessoas no país.

Na semana passada, médicos alertaram as pessoas para que não cubram seus corpos com esterco e urina de vaca. De acordo com a imprensa local, há uma crença de que a prática afastará a covid-19. Os especialistas temem que o costume possa aumentar a proliferação de doenças.