PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Conteúdo publicado há
1 mês

Jovem inglesa de 26 anos quase perde o nariz após preenchimento mal feito

A bancária Leah Morton diz que chegou a sonhar que o seu nariz caía após procedimento mal sucedido  - Reprodução / Redes Sociais
A bancária Leah Morton diz que chegou a sonhar que o seu nariz caía após procedimento mal sucedido Imagem: Reprodução / Redes Sociais

Colaboração para o UOL

18/06/2021 21h39Atualizada em 18/06/2021 21h39

A bancária Leah Morton, de 26 anos, moradora de Liverpool, na Inglaterra, quase perdeu o nariz após realizar um procedimento de preenchimento com ácido hialurônico na região.

Os médicos afirmaram que o tratamento deixou a jovem com um vaso sanguíneo bloqueado, o que levou a uma necrose. Agora, ela está tendo que fazer tratamento de oxigenoterapia em uma câmara hiperbárica para tentar reverter a deformação.

Em entrevista ao jornal britânico Daily Mirror, Leah contou que já havia preenchido os lábios antes, então não hesitou em repetir o processo no nariz.

"No dia 29 de abril fui ao salão para fazer o procedimento. Não me informaram de nenhum risco ou repercussão, apenas me injetaram a substância diretamente no nariz".

Geralmente, em procedimentos de preenchimento, a substância utilizada é o ácido hialurônico. A bancária afirma que horas depois que seu nariz ficou branco e gelado. Ela não sabia, mas a pele estava em processo de necrose.

"Fui para casa e naquela noite senti muita dor e pressão no nariz. Não dormi nada naquela noite porque me sentia muito desconfortável e estava tendo pesadelos estranhos, em que meu nariz caía do rosto", detalhou.

O tempo foi crucial para salvar o nariz de Leah. Pouco depois, ela procurou o pronto-socorro e recebeu uma prescrição de oxigenoterapia hiperbárica para salvar o máximo possível de seu nariz.

Ela fez o tratamento diariamente nos últimos 30 dias, o que salvou o formato de seu nariz e até mesmo de seus lábios, que também foram afetados. Mas a cor origina das regiões ainda não voltou ao normal e seu rosto ficou com cicatrizes permanentes.

A necrose no nariz da Leah começou horas depois do procedimento - Reprodução / Redes Sociais - Reprodução / Redes Sociais
A necrose no nariz da Leah começou horas depois do procedimento.
Imagem: Reprodução / Redes Sociais

Quando ocorre a necrose

A necrose é a morte do tecido corporal e ocorre quando muito pouco sangue flui para dentro dele. Pode ser causado por várias fontes externas, incluindo lesões, infecções, câncer, ataque cardíaco, venenos e inflamação.

O tecido necrótico negro se forma quando o tecido saudável morre e fica desidratado, geralmente como resultado da restrição ou redução do fluxo sanguíneo (e, portanto, do oxigênio) em uma parte do corpo.

A necrose não pode ser revertida. Quando grandes áreas de tecido morrem devido à falta de suprimento de sangue, a condição é chamada de gangrena.

A jovem foi informada de que um vaso sanguíneo em seu nariz havia ficado bloqueado com a substância de preenchimento, causando a oclusão vascular.

"Eu me senti como se estivesse vivendo um pesadelo. Minha ansiedade disparou e fiquei muito estressada com tudo isso. Foi insuportável. Eu nunca mais faria preenchimento no meu nariz novamente. Simplesmente não vale o risco", concluiu Leah.

Internacional