Queda de avião de pequeno porte deixa nove mortos na Suécia
Nove pessoas morreram na queda de um pequeno avião na Suécia logo após a decolagem, anunciou a polícia hoje. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas.
O acidente aconteceu perto de Orebro, a cerca de 160 km ao noroeste de Estocolmo. Todos os passageiros do avião morreram.
"É um acidente muito grave", disse a polícia sueca em seu site. "Todos a bordo do avião acidentado morreram."
A polícia disse que o avião, um DHC-2 Turbo Beaver, transportava oito paraquedistas e um piloto. Ele caiu perto da pista do aeroporto de Orebro logo após a decolagem e pegou fogo com o impacto.
"Foi com grande tristeza e pesar que recebi a trágica informação sobre o acidente de avião em Orebro", escreveu o primeiro-ministro Stefan Lofven no Twitter. "Meus pensamentos estão com as vítimas, suas famílias e entes queridos neste momento tão difícil."
Em um acidente semelhante, nove pessoas morreram no norte da Suécia em 2019, quando um avião que transportava paraquedistas caiu logo após a decolagem. A investigação do acidente mostrou que o avião havia sido carregado incorretamente.
*Com informações da agência AFP e Reuters.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.