PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Conteúdo publicado há
6 meses

Paraquedas falha, e soldado entra pelo teto em cozinha de casa nos EUA

Paraquedista é socorrido em cozinha de residência - Reprodução/Twitter
Paraquedista é socorrido em cozinha de residência Imagem: Reprodução/Twitter

Colaboração para o UOL, em São Paulo

12/07/2021 10h48

Um soldado britânico que participava de um grupo de treinamento em Atascadero, na Califórnia (EUA), atravessou o telhado e aterrissou na cozinha de uma residência após ocorrer uma falha no seu paraquedas na terça-feira (6).

Segundo um comunicado do Departamento de Polícia de Atascadero, o paraquedas do soldado não abriu corretamente, mas não se sabe ainda se devido a uma falha do equipamento ou do próprio usuário.

"O paraquedista estava consciente, incomodado com as dores causadas pelo impacto da queda, mas sem ferimentos graves visíveis", informou a polícia.

Em imagens divulgadas pela TV KSBY, o homem fardado aparece deitado no chão da cozinha com partes dos tijolos do telhado sobre o corpo. Segundo a emissora, nenhum morador estava na residência no momento do acidente.

Por sorte, a primeira pessoa a socorrê-lo foi uma vizinha que trabalha como enfermeira. "Corri para ter certeza de que ele estava bem e verifiquei que seus olhos estavam abertos, mas não tinha certeza se havia algum ferimento grave. Eu pedi para ele não se mover", disse Rose Martin.

A polícia informou que todos os outros soldados pousaram nos lugares adequados.

Internacional