Topo

Esse conteúdo é antigo

Centenas de seringas surgem em praias de Nova Jersey e arriscam banhistas

As seringas encontradas nas praias surgiram após um período de chuvas fortes - Reprodução / TV NBC New York
As seringas encontradas nas praias surgiram após um período de chuvas fortes Imagem: Reprodução / TV NBC New York

Colaboração para o UOL, em Santos

13/07/2021 09h44

Centenas de seringas surgiram nas praias de Nova Jersey (EUA), no fim de semana, obrigando os salva-vidas a impedir que banhistas entrassem no mar. Algumas localidades tiveram que ser fechadas.

Somente no domingo, dezenas de agulhas foram retiradas da areia. Os salva-vidas foram vistos alertando os banhistas de que havia um alto risco de pisar nas agulhas se eles entrassem na água.

"Eu os avisei, mas não há muito que eu possa realmente fazer", disse à TV NBC New York Danielle Britton, do Monmouth Beach Bathing Pavilion.

As seringas foram trazidas de Sandy Hook até Long Branch após dias de tempestades. Isso ocorreu porque os sistemas de esgoto em Nova York e no norte de Jersey estão conectados com o porto de Nova York, que libera esgoto quando ocorrem chuvas fortes.

Com base em investigações anteriores, suspeita-se que muitas das agulhas encontradas pertenciam a diabéticos que jogam suas agulhas usadas no banheiro.

"Eu estava de luvas e tinha um pegador, então não toquei em nenhuma delas", contou a patrulheira de praia Kathrine Gough. "Mas foi muito estranho, as pessoas estavam fazendo perguntas e não sabemos realmente o que aconteceu."

Trabalhadores do Seven Presidents Park, ao sul de Monmouth Beach, também tentaram alertar as pessoas para terem cuidado depois que mais de cem seringas foram encontradas. Mas foi difícil convencer as famílias com crianças que tentavam se refrescar por conta do forte calor.

"Eles estão aqui com suas pranchas de surfe e querem entrar", disse um pai de Nova Jersey, Sandip Patel.

Por enquanto, tudo o que os patrulheiros que atuam nas praias podem fazer é continuar procurando, abaixo da linha da maré alta, em busca de mais agulhas.

As praias de Jersey Shore devem continuar fechadas até pelo menos segunda-feira, porque as autoridades não sabem quantas seringas ainda podem estar perdidas no mar.